GPS Energético Semanal

Energias predominantes em Portugal (*)

Semana de 06/03/2011 a 12/03/2011

A Energia predominante da semana

“Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.”, Hermann Hesse

Semana de evoluções positivas pela aprendizagem sobre si próprio. Sente-se a necessidade de evolução e crescimento espiritual e diversos questionamentos podem surgir neste percurso. É uma energia reveladora da nossa verdadeira natureza e ao mesmo tempo iluminadora.
Podemos questionar - O que fazer para dar um maior sentido à minha vida?

Assim, surge o estímulo para deixar as crenças, os dogmas e até mesmo alguns dos comportamentos que adoptámos e que deixaram de fazer sentido.
Pode ser um bom momento nos estudos para uma melhoria profissional, investigações científicas ou mesmo questões ideológicas ou filosóficas.

Dia 06/03/2011 (Domingo)

A alegria de viver, com confiança e entusiasmo são os aspectos mais marcantes do dia. Existe como que uma força impulsionadora que conduz a uma maior consciência e integração onde a identidade fica mais definida.

Pode ser um tempo de felicidade, grandiosidade, vigor e êxito, que se manifesta tanto no exterior como no interior.
Dia 07/03/2011 (2ª Feira)

Uma nova lucidez intelectual, fase em que novas ideias e novos projectos podem surgir espontaneamente, como que do nada. Uma nova vontade de seguir em frente e de enfrentar o imprevisto, o que pode implicar pontos de ruptura. Esta energia criativa é também propícia a novos começos e empreendimentos.

Dia 08/03/2011 (3ª Feira)

Calma, prudência e lucidez na tomada de decisões. Não é o momento para avançar com novos projectos. É um momento de paralisação e serenidade, pois o que quer que seja que possa surgir, pode esperar. É apenas um tempo de pausa, e não de desistência – e esta até pode ser uma pausa confortável, em que reunimos forças e depois voltamos no nosso melhor...

Dia 09/03/2011 (4ª Feira)

Temos o momento propício para a tomada de decisões e escolhas, onde a emotividade se destaca. Pode haver aqui uma expressão aberta dos sentimentos e uma profunda conexão com o eu interior. No campo profissional aconselha-se calma nas decisões e procure as respostas no seu interior, nos relacionamentos pode ser um momento de solidão e de introspecção.

Dia 10/03/2011 (5ª Feira)

Podemos ser confrontados com o conformismo, com o peso das regras existentes ou situações que já não têm mais graça nem geram entusiasmo. Debatemo-nos com algo que já não é novo nem inovador e que pode ser desgastante. Mas a porta de saída pode ser seguir o coração, com entrega e sem medo, rumo à realização dos nossos desejos.

Dia 11/03/2011 (6ª Feira)

Renovam-se as categorias, a inspiração e a esperança. Situações novas e muito boas podem surgir e que serão para durar. Reconquista-se a motivação, visualizamos, duma forma mais clara e serena, um novo caminho. A confiança está presente e, com ela, boas perspectivas de atingir metas em todas as áreas. É o momento de aceitar oportunidades.

Dia 12/03/2011 (Sábado)

É o tempo de mudança, de desligar e partir para algo melhor. São novos inícios que esperam por nós. Mas quando partimos, em busca de algo melhor, porque a situação presente já não satisfaz, partimos com a incerteza e não só... nas despedidas está sempre contida alguma tristeza e dor. Mas esta é uma saída inevitável.




(*) Ressalvo que, esta análise das energias predominantes em Portugal, ela é feita para O Todo, não tendo em conta os processos individuais de cada um.

 
O GPS Energético semanal é uma colaboração com a Fundação do Ser.
Contactos:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Sombra Humana

Alinhamento Espiritual

Amor Incondicional