A Energia


"O facto de a massa de uma partícula ser equivalente a uma certa quantidade de energia significa que a partícula não pode ser encarada como um objecto estático mas, sim, que ela deve ser concebida como um modelo dinâmico, um processo que envolve uma energia que se manifesta a si mesma como a massa da partícula."

F. Capra, O Tao da Física


A Terra é um ser vivo, a vida corre em suas veias através dos rios e artérias subterrâneas, corre pelos campos e sobre as montanhas. O oceano como grande coração impulsiona as águas que sobem e caem em forma de chuva sobre a terra e alimenta a floresta, que absorve o gás carbónico e liberta o oxigénio que respiramos e que dá a vida ao fogo. Este ciclo mostra-nos a mutação de estado da energia, ela pode ser água, fogo, ar, terra, gente, bicho, planta e tudo o que compõe as formas sobre a Terra.
Pode ser apenas etérica e não ser vista aos nossos olhos, ou percebida pelos nossos sentidos aceites, mas que sentimos ressoar na nossa alma, que também é um estado da mesma energia que emana do céu, a energia da vida.
 
Quando concebemos a transformação da energia da vida, percebemos a integração dos seres e das coisas, a unidade e a igualdade original, assim passamos a viver em comunhão com o fluxo universal que resguarda a vida em qualquer hipótese e onde a palavra "morte" não existe pois tudo é mutação energética expressando a vida na sua multiplicidade.
 
 
"O Tao gera o Um.
O Um gera o Dois.
O Dois gera o Três.
O Três gera todas as coisas.
Todo o ser carrega nas suas costas a escuridão
e estreita nos seus braços a luz.
O sopro indiferenciado constitui a sua harmonia."

Tao Te Ching (O Livro do Caminho), Lao Tse

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Sombra Humana

Alinhamento Espiritual

Amor Incondicional